receita salgada, Receitas, Vida Saudável

Peixe gratinado

05 junho 2017

Logo que o bebê nasce, ficamos um tempo achando que nunca mais vamos conseguir viver a vida como antes..acho que esse pensamento meio desesperado está relacionado principalmente ao fato de não podermos dormir!rsrs..mas como tudo na vida, conforme o tempo passa as coisas vão se ajeitando.

Domingo passado foi um dia muito gostoso porque a Siena estava boazinha e dorminhoca, tanto que meu marido se inspirou e foi cozinhar! Não lembro a última vez que ele tinha feito isso, só sei que o resultado foi um almoço DI-VI-NO, com esse peixe maravilhosooo! Na verdade, tilápia não é nosso peixe favorito, mas nessa receita ficou com um gosto tão bom de queijo, manteiga, palmito..a combinação é ótima!

peixe_noresize

Peixe gratinado (receita do Panelaterapia)

8 Filés de Saint Peter;
1 xícara (chá) de palmito;
1 xícara (chá) de ervilhas;
1 colher (sopa) de manteiga;
2 dentes de alho;
1/3 de xícara (chá) de leite;
1 pote de requeijão;
1 xícara (chá) de queijo mozzarella ralado;
Azeite para grelhar e untar a forma;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
Queijo parmesão para a cobertura.

Tempere os filés de peixe com pelo menos 2 horas de antecedência com sal, limão e um pouquinho de pimenta-do-reino.
Grelhe os filé no azeite e coloque-os em um refratário também untado com azeite. Na mesma frigideira que fritou o peixe, refogue o alho na manteiga e junte o palmito e a ervilha. Se achar necessário tempere com uma pitadinha de sal e pimenta.
Coloque o refogado sobre o peixe.

Misture o leite e o requeijão e aqueça por 30 segundos no micro-ondas. Acrescente a mozzarella ralada e misture formando um creme.
Espalhe por cima do peixe e do refogado. Coloque parmesão ralado e leve ao forno em 200º C para gratinar.

 

receita doce, Receitas, Vida Saudável

Bolo de cenoura da Aline

04 dezembro 2016

Muita gente me pergunta se tenho tido vontade de comer alguma coisa estranha na gravidez. Coisas estranhas, não..mas vontade de coisas normais, ah, essa tenho aos montes!hahaha

Tive minha fase de comida árabe, fase que só queria comer pão de queijo, fase do macarrão com salsicha..kkk..e elas geralmente vem e vão embora {depois que eu como, é claro}. Agora estou em uma fase de bolo. Principalmente de manhã depois de comer minha crepioca de todos os dias..sempre quero um bolinho em seguida. O jeito tem sido fazer essas receitas do bem para comer com menos culpa.

Já é a segunda vez que faço esse bolo, e o mais curioso é que quando eu tenho fazer bolo de cenoura “sem ser do bem” nunca dá certo, fica estranho, parecendo que a massa está crua..já essa deu certo as duas vezes! É o universo conspirando para me ajudar a engordar apenas 1kg por mês!kkkk

dsc_2620-noresize

Bolo de cenoura da Aline {Aline é minha irmã, a autora desse bolito incrível!!}

  •  4 ovos
  • 3 cs óleo de coco
  • 1 cs essência de baunilha
  • 2/3 xic de iogurte grego
  • 3 cenouras
  • 1/4 xic de leite de coco {ou creme de leite}
  • 3 xic de farinha sem gluten {farinha de arroz integral fica bom! Se quiser diminuir o carboidrato, use de amêndoas}
  • 2/3 xic de adoçante natural
  • 1 cs canela
  • 1 cs fermento

Bata os ingredientes líquidos no liquidificador junto com a cenoura. Em uma vasilha, misture os secos. Jogue a mistura do liquidificador na vasilha dos ingredientes secos s misture {fica uma massa grossa}.

Leve ao forno médio por 30min.

Para a cobertura, derreta 170g de chocolate meio amargo e acrescente 1/2 caixinha de creme de leite. Jogue quente por cima do bolo assim que retirar do forno.