Viagem, Viagens

Lua de mel na França: Cote d’azur

16 julho 2016

Chegamos em Nice, que seria nossa base nos próximos dias em que iríamos visitar as cidades da Cote d’azur. Achei a cidade perfeita para esse fim, não consigo pensar em outra para recomendar!

img_5804

Tenho dois comentários para fazer antes de seguir com o post:

1- Essas cidades da Costa Azul são pura ostentação! Luxo, carro importado, gente bonita. Leve umas roupinhas bacanas 🙂

2- As pessoas tomam sol das formas mais democráticas possíveis na praia..vi gente de moletom tomando sol na areia, e vi também alguns topless :p

img_5789

Chega de curiosidades, vamos ao resumo da nossa viagem!

img_5796

Villefranche-sur-Mer

Fica no caminho entre Nice e Mônaco e é a praia mais linda que já vi. Curiosidade: lá está situada a casa mais cara do mundo! :-O

Infelizmente só passamos por ela e deixamos para visitá-la no último dia..dia esse que choveu 🙁  Me arrependo de não ter descido e aproveitado quando pude..

dsc_2046

Mônaco

Mônaco é sur-re-al. Quando visitamos faltavam apenas alguns dias para o próximo GP, então o marido pirou ao ver tudo sendo preparado e ele passando com o carrinho dele pelo mesmo percurso que um dia Ayrton Senna passou {rsrs..meninos..}.

img_5748

dsc_2059

O que fazer por lá? Visite a marinha, onde você vai ver os maiores e mais lindos barcos da vida..em um deles o dono da embarcação estava almoçando na proa com um mordomo servindo a família. Entendeu?rsrs

dsc_2054

Almoce em um restaurante legal à beira mar e depois suba até a praça do Cassino para tomar um café enquanto observa a paisagem que já serviu de cenário para diversos filmes, incluindo alguma saga do James Bond {ta aí, mais um momento que o marido pirou de emoção}.

dsc_2075

img_5765

Cannes

Coincidentemente, fomos à Cannes às vésperas do festival e a cidade também estava toda montada para isso. Por poucos dias não vi Brad e Clooney chegando no red carpet..jamais me perdoarei!! 🙂

Ficamos o dia todo lá, pegamos praia e fizemos um city tour no trenzinho da cidade.

St Tropez

Ah, os ricos e famosos..depois de Mônaco, St Tropez é a praia que maior concentração de milionários por m2. Adorei me infiltrar!kkkk

Assim como em todas as praias, o gostoso de lá é ficar o dia todo pegando sol e tomando algum drink gostosinho. Fizemos uma pausa somente para almoçar em um restaurante pé na areia.

No fim da tarde visitamos o centro da cidade, tomamos sorvete e ficamos na marinha até escurecer.

img_5779

Nice

A cidade de Nice é dividida entre o lado novo e o velho. Como ficamos hospedados no lado novo, esse dia fomos explorar o velho. Remete bastante às cidades da Provence, e para quem gosta de fotos, suba até o observatório e tenha a melhor vista de toda a cidade. Vale a pena!

img_5794

Há uma lojinha de biscoitos e docinhos muito famosa na França, a Cure Gourmande. Acho que é a melhor para comprar lembrancinhas..muito charmosa e tudo lá é gostoso!

lacuregourmande-arquitetura-de-varejo

Esse foi nosso roteiro pela Cote d’azur, escolhemos fazer apenas 1 cidade por dia, mas você pode incluir no roteiro os vilarejos de Èze, St Paul, Grasse que ficam todos próximos a Nice. É uma viagem dos sonhos, para comer, beber, ter vistas paradisíacas e namorar o marido.

franca11

Fomos para lá em maio, e estava enrolando para fazer esse post..cada dia escrevia um pouquinho. O infeliz atentado terrorista ocorrido em Nice essa semana me inspirou a terminar de escrever sobre esse lugar lindíssimo, que me partiu o coração ver tanto desespero e sangue. Que Deus console todos os familiares das vítimas :*(

Bjs,

Ariane

 

Passeios, Viagens

Lua de mel na França: Paris

25 maio 2016

Acabo de voltar de uma viagem incrível que fiz com o marido para a França. Não somos muito fãs de fazer mochilão pela Europa, gostamos de tirar um período e conhecer bem um país específico. Foi assim que conhecemos a Itália em 2014 e que conhecemos a França agora em 2016! Foi fantástico! 5 noites em Paris, 5 noites no campo, 5 noites na praia.

Comecemos por Paris! Que cidade linda. As luzes, os jardins, o Sena..inesquecível!  Viajamos no fim de abril e pegamos tempo instável, a maioria bem frios, mas nem por isso menos bonitos.DSC_1822DSC_1812DSC_1654DSC_1735

No primeiro dia, chegamos e já eram 15hs, então não fizemos nada específico, apenas batemos perna próximo ao hotel e tentamos entrar no fuso horário. Falando em hotel, nos hospedamos por indicação de amigos no Best Western Quartier Latin e foi realmente ótimo. Quarto pequeno (todos em Paris são), porém limpíssimo e próximo de várias estações de metrô. Aliás, nós só andamos de metrô lá, não pegamos ônibus ou transporte aquático (logo na chegada compramos no aeroporto um combo de uns 20 bilhetes de metrô, que eles chamam de tickets t+).

Nesse primeiro dia já tivemos um desbunde gastronômico, hehe, provei a melhor eclair do planeta, da L’eclair de Genie France (por favor, me prometa que você vai comer um eclair de caramelo com flor de sal por mim quando for à Paris!!!)

eclair

À noite jantamos no Relais de l’entrecote e sim, acho que é tudo isso mesmo que dizem! Aquele molho de mostarda sobre a carne junto com as batatinhas perfeitamente fritas e sequinhas..mara!!

entrecote

No segundo dia, visitamos o museu do Louvre e a pirâmide pela manhã.

DSC_1635DSC_1680

Depois, visitamos o jardim des tuileries, que eu sinceramente nem sabia que existia e fiquei de queixo caído quando vi!

DSC_1690DSC_1692DSC_1717

Nesse dia visitamos também a Galleries Lafayette, mais especificamente a seção de comidas, e almoçamos em um dos restaurantes de lá. É um mercadão gigante (lembra o Eataly aqui de São Paulo) com uma variedade enorme de queijos, doces, embutidos. Uma ótima opção para comprar comidinhas e levar para o Brasil, ou para comprar e comer em Paris mesmo, em um banquinho de suas muitas praças floridas 🙂

No fim da tarde fomos finalmente conhecer a torre Eiffel. Que experiência!! Não sei se gostei mais dela ou do jardim que a cerca..é lindo demais ver o sol se pôr com aquela vista! (Vá bem agasalhado porque o frio que faz lá em cima da torre é o mais forte que já senti..e olha que já visitei uma geleira no Canadá!!)

DSC_1740DSC_1753DSC_1768DSC_1770

À noite jantamos em um restaurante pequeno mas delicioso e com preços ótimos, o Cafe Constant.

No terceiro dia fomos até Versailles, conhecer o famoso palácio. Gente, o que é aquilo? Pára tudo!! A gente entra em um palácio de verdade, com portões de ouro e um jardim do tamanho de uma cidade..surreal! Um dos meus passeios prediletos.

DSC_1778DSC_1782DSC_1807IMG_5542

DSC_1795DSC_1797No quarto dia, visitamos a catedral de Notre Dame:

IMG_5594

E fomos ao Museu Pompidou. DSC_1845DSC_1853DSC_1855

No quinto e último dia, conhecemos o jardim de Luxemburgo (encantador!!!)

DSC_1832IMG_5579

E à noite jantamos em um navio que faz um cruzeiro pelo rio Sena (o hotel nos ajudou a fazer as reservas). Foi uma noite muito especial! Recomendo muito, apesar do preço salgado, vale super a pena.

DSC_1868DSC_1873

E assim encerramos nossa estadia em Paris! S2

IMG_5553

Próximo post conto tudo para vocês sobre Provence, sul da França.

Bisous,

Ariane