Decoração, decoração, receber em casa, receita doce, receita salgada, Receitas

Jantar com amigos em casa

16 agosto 2017

A vida é feita de fases. Logo que casamos, recebemos bastante os amigos para que eles conhecessem nossa casa.Depois, entramos numa fase de muito trabalho e correria, onde os encontros com amigos eram em restaurantes e não mais em casa, para ser mais prático. E agora, com bebê novo, voltamos à fase de receber em casa. Eu adoro!!

Outro dia recebemos um casal de amigos para jantar e como estou de licença, consegui me organizar e preparar tudo em casa, não comprei nada pronto! Então aqui vão as receitinhas e uma foto da decoração da mesa, que é outra coisa que gosto muito 🙂

Sempre comento aqui que acho que visita não pode ficar de barriga vazia, boas conversas são sempre regadas à boas comidinhas!! Por isso, logo que chegam oferecemos aperitivos. Meu marido é geralmente quem cuida dessa parte, e dessa vez preparou bruschetas de dois sabores:  tomate e pimentão vermelho.

IMG_4705

O de tomate é bem simples, só picar, temperar com azeite, pitada de sal e folhinhas de manjericão. Colocar sobre o pão e tá pronto! Dessa vez tínhamos esquecido de comprar as folhas de manjericão, então colocamos orégano.

Para fazer o de pimentão, asse o pimentão por uns 30 minutos {ou até que esteja bem assado e dê para tirar a pele dele}. Depois de tirar a pele, corte em pedacinhos e tempere com bastante azeite, sal, e nesse meu marido colocou também um tempero apimentadinho que compramos na Itália. Ficou muuuuito bom!!

O prato principal foi um frango recheado com penne na manteiga e sálvia. No dia anterior eu já deixei o frango semi pronto: comprei 4 peitos de frango cortados em filés grossos. Temperei com sal, pimenta, e cortei ao meio para rechear. Antes de recheá-los, coloquei farinha de linhaça dourada em um prato e passei os filés nessa farinha {farinha de linhaça é a única que conheço que gruda na carne, sem precisar ficar passando no ovo antes! amo!!!}. Depois que já estavam “empanados”, recheei cada filé com cream cheese e fatias de mussarela.

IMG_4366-noresize

Quando as visitas chegaram, enquanto comiam os aperitivos, eu liguei o forno e assei o frango. Ele fica pronto rapidinho..uns 15min em forno a 200 graus. Depois foi hora de preparar a massa!

IMG_4389

Como o frango já estava recheado com bastante queijo, quis servir a massa com um molho leve. Para fazê-lo, bastou derreter 200g de manteiga com sal, acrescentar 1 dente de alho bem picadinho, e quando o alho começou a dourar, joguei 1 maço de sálvia picada e apaguei o fogo quando as folhas começaram a murchar.

Aí é só juntar a massa cozida, o molho, cobrir com bastante parmesão e o frango recém assado:

IMG_4390

A sobremesa é uma das minhas favoritas porque é fácil DEMAIS e gostosa na mesma proporção!!

Coloque em uma panela 1 lata de leite condensado, 1 copo de leite, 1 colher de sopa de maizena, 2 gemas. Mexa sem parar em fogo baixo até o creme engrossar. Divida o creme em duas porções, em uma delas acrescente 4 colheres de sopa de chocolate em pó e na outra acrescente essência de baunilha.

Monte a sobremesa alternando camadas de morango picado, creme de chocolate e creme branco. Finalize com raspas de chocolate.

IMG_4374

IMG_4711

Por fim, a mesa! Queria fazer algo mais informal, por isso o arranjo foi baixinho, de mini rosas brancas. Os copos de água também, escolhi coloridos, para ficar mais descontraído 🙂

IMG_4710

E assim começou a temporada de receber em casa novamente! Vou postando aqui sempre que der!

Bjs,

Ariane

receber em casa, receita salgada, Receitas

Comidinhas de feriado

21 novembro 2015

Como eu gosto de um feriado sem compromisso! Nesse último que tivemos em novembro, meu marido e eu passamos com meus sogros em Atibaia e aproveitamos para fazer as coisas que mais gostamos: descansar, assistir seriados, cozinhar e comer (fiz uns aeróbicos ao ar livre para compensar a comilança :-D)

A família do meu marido gosta muito de churrasco, e eu não tenho certeza do que gosto mais, se é das carnes ou dos aperitivos que costumamos beliscar antes..hehe! Sempre tem queijos, patês, nuts e um bom vinho.

aperit01

Esse queijo brie temperado roubou meu coração!!briesalada

Nesse dia o churrasco foi mais light, fizemos frango e vários legumes na grelha. Já experimentaram fazer abóbora na churrasqueira? Primeiro fervemos até que ela fique macia e depois colocamos na grelha só para tostar um pouquinho..fica crocante por fora e super macia por dentro!abobora

Ah! Aproveito para dividir com vocês a receita de um aperitivo MARAAA: bruschetinhas de feijão branco! Nós comemos esse aperitivo quando visitamos Firenze, na Itália, e meu marido ficou fissurado! Logo que chegamos já tentamos reproduzir em casa e deu super certo. Para fazer, basta cozinhar o feijão branco normalmente e escorrrer todo o caldo. Coloque os grãos em uma vasilha, acrescente cebola roxa picada e regue com bastante azeite, sal e pimenta. Coloque a mistura sobre fatias de pão ou torradinhas e finalize com um raminho de alecrim.brusch

 

Ah, e descobri algo incrível que preciso dividir com vocês: toalha de mesa impermeável! Que coisa maravilhosa!!! Só eu não sabia que existiam toalhas de mesa impermeáveis?! Amei a idéia de não precisar mais sair correndo para passar Vanish na toalha quando alguém deixa cair algo e mancha.

Essa da foto é da minha sogra, da marca Karsten, e tem duas estampas:

toalha01

Esse foi o resumo do meu feriado, espero que tenham aproveitado por aí também! Bora curtir o restinho do fim de semana 🙂

 

Bjs,

Ariane