receita doce

Cupcakes Red Velvet + Creme de chocolate com morangos

05 setembro 2012

Gente, vocês já estão enjoadas de ler sobre a tal da festinha? Prometo que este é o último post que escrevo à respeito e amanhã o blog voltará ao normal! 🙂

Bom, os doces eu não quis encomendar nada, já que os salgados foram super fáceis de fazer, tive tempo de me dedicar às receitinhas doces.Aproveitei a ocasião para testar uma receita de Red Velvet Cupcakes que estava querendo fazer há bastante tempo..sempre quis fazer os tais cupcakes vermelhos para ver como ficaria. E ficaram lindos, super macios e molhadinhos!

Anotem aí:

Red Velvet Cupcakesreceita extraída do Que Fofurice

Rendimento 6 cupcakes

Ingredientes

– 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

– 3/4 de xícara de açúcar

– 1 ovo

– 2 1/2 colheres de sopa de cacau em pó natural (usei chocolate do padre mesmo)

– 1 colher de sopa de extrato de baunilha

– 1 xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo

– 1 pitada de sal

– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 1 1/2 colher de chá de vinagre branco

– 1/2 xícara de buttermilk (Significa: 1/2 xícara de leite + 1 colher de chá de vinagre. P.s. Além do vinagre que a receita já pede!)

– 1 colher de sopa de corante vermelho em gel;

Modo de preparo

1) Pré- aqueça o forno a 180°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcakes. Misture o corante, a baunilha e o cacau e faça uma pastinha. Peneire a farinha 2 vezes.

2) Na batedeira misture em velocidade média alta a manteiga e o açúcar até ficar cremoso, uns 3 minutos. Acrescente o ovo e aumente a velocidade para máxima. Bata até estar bem incorporado.

3) Junte ao creme de manteiga a misturinha de cacau, corante e baunilha e bata bem em velocidade média. Não esqueça de raspar as laterais durante o processo.

4) Diminua a velocidade para baixa e alternadamente acrescente o buttermilk e a farinha. Bata até que estejam bem combinados.

5) Acrescente o vinagre, o bicarbonato e o sal. Bata rapidamente em velocidade baixa o suficiente para incorporar bem os ingredientes.

6) Preencha 3/4 de cada forminha e leve para assar no meio da grade do meio do forno ;). Asse por 20 minutos. Faça o teste do palito para ver se estão bons mesmo.

7) Retire forno, deixe esfriar na própria assadeira por 5 minutos e então transfira os cupcakes para uma grelha para terminarem de esfriar.

Cobertura Cream Cheese

Ingredientes

50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

150g de cream cheese em temperatura ambiente (1 potinho)

100g de chocolate branco derretido e frio

300g de açúcar de confeiteiro

1 colher de sopa de extrato de baunilha

Modo de preparo

1 Na batedeira em velocidade alta, bata a manteiga com o cream cheese até que estejam bem incorporados.

2.Junte o chocolate e a baunilha e bata até agregá-los a mistura.

3. Acrescente à colheradas o açúcar e bata em velocidade média alta até que a mistura esteja leve e fofa (Uns 5-8 minutos)

4. Leve a geladeira por 15 minutos e depois espalhe o creme sobre o cupcake.

Espalhei a cobertura com uma faca mesmo, mas você pode usar o bico de confeiteiro para ficar mais bonitinho. Eu coloquei uns confeitos vermelhos em cima para dar um charme, se não tiver os confeitos, você pode pegar um pedacinho da massa do cupcake e esfarelar sobre ele. DICA: Esse cupcake geralmente fica mais gostoso no dia seguinte! A cobertura fica mais firme e o sabor fica ainda melhor.

O outro docinho era um creme de chocolate bem fácil de fazer {esse creme foi o maior sucesso..rendeu 24 potinhos e não sobrou nenhum!}

Creme de chocolate com morangos

Rendimento 24 potinhos

Ingredientes

1 lata e 1/2 de leite condensado

1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)

1 colher de sopa de maisena

5 colheres de sopa de achocolatado em pó

1/2 caixinha de creme de leite

Morangos picados

1 gema

 – Dissolva a maisena no leite e reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, a gema, o leite+maisena, o creme de leite e o achocolatado em pó e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até que o creme engrosse {se você não mexer durante todo o tempo, o creme empelota e não fica legal}. Quando estiver encorpado, apague o fogo e deixe o creme esfriar. Assim que frio, distribua nas forminhas individuais e coloque um pedacinho de morango por cima para decorar. Você também pode montar intercalando creme, morango, creme, morango.

E é isso meninas, o fim da série sobre nossa festinha finger food. Espero que tenham gostado! Amanhã tem depoimento de leitora recém-casada por aqui!!

Bjs,

Ariane

1 Comentário
Compartilhe:

1 Comentário em Cupcakes Red Velvet + Creme de chocolate com morangos

  1. Catharine Viler em 5/09/2012

    hmmmmmmmmmmmmm… nao vejo a hora de fazer esses cupcakes, parecem deliciosos!!
    Parabens Ari e obrigada por compartilhar!!
    beijos

Deixe seu comentário!