Decoração, decoração, receber em casa, receita doce, receita salgada, Receitas

Jantar com amigos em casa

16 agosto 2017

A vida é feita de fases. Logo que casamos, recebemos bastante os amigos para que eles conhecessem nossa casa.Depois, entramos numa fase de muito trabalho e correria, onde os encontros com amigos eram em restaurantes e não mais em casa, para ser mais prático. E agora, com bebê novo, voltamos à fase de receber em casa. Eu adoro!!

Outro dia recebemos um casal de amigos para jantar e como estou de licença, consegui me organizar e preparar tudo em casa, não comprei nada pronto! Então aqui vão as receitinhas e uma foto da decoração da mesa, que é outra coisa que gosto muito 🙂

Sempre comento aqui que acho que visita não pode ficar de barriga vazia, boas conversas são sempre regadas à boas comidinhas!! Por isso, logo que chegam oferecemos aperitivos. Meu marido é geralmente quem cuida dessa parte, e dessa vez preparou bruschetas de dois sabores:  tomate e pimentão vermelho.

IMG_4705

O de tomate é bem simples, só picar, temperar com azeite, pitada de sal e folhinhas de manjericão. Colocar sobre o pão e tá pronto! Dessa vez tínhamos esquecido de comprar as folhas de manjericão, então colocamos orégano.

Para fazer o de pimentão, asse o pimentão por uns 30 minutos {ou até que esteja bem assado e dê para tirar a pele dele}. Depois de tirar a pele, corte em pedacinhos e tempere com bastante azeite, sal, e nesse meu marido colocou também um tempero apimentadinho que compramos na Itália. Ficou muuuuito bom!!

O prato principal foi um frango recheado com penne na manteiga e sálvia. No dia anterior eu já deixei o frango semi pronto: comprei 4 peitos de frango cortados em filés grossos. Temperei com sal, pimenta, e cortei ao meio para rechear. Antes de recheá-los, coloquei farinha de linhaça dourada em um prato e passei os filés nessa farinha {farinha de linhaça é a única que conheço que gruda na carne, sem precisar ficar passando no ovo antes! amo!!!}. Depois que já estavam “empanados”, recheei cada filé com cream cheese e fatias de mussarela.

IMG_4366-noresize

Quando as visitas chegaram, enquanto comiam os aperitivos, eu liguei o forno e assei o frango. Ele fica pronto rapidinho..uns 15min em forno a 200 graus. Depois foi hora de preparar a massa!

IMG_4389

Como o frango já estava recheado com bastante queijo, quis servir a massa com um molho leve. Para fazê-lo, bastou derreter 200g de manteiga com sal, acrescentar 1 dente de alho bem picadinho, e quando o alho começou a dourar, joguei 1 maço de sálvia picada e apaguei o fogo quando as folhas começaram a murchar.

Aí é só juntar a massa cozida, o molho, cobrir com bastante parmesão e o frango recém assado:

IMG_4390

A sobremesa é uma das minhas favoritas porque é fácil DEMAIS e gostosa na mesma proporção!!

Coloque em uma panela 1 lata de leite condensado, 1 copo de leite, 1 colher de sopa de maizena, 2 gemas. Mexa sem parar em fogo baixo até o creme engrossar. Divida o creme em duas porções, em uma delas acrescente 4 colheres de sopa de chocolate em pó e na outra acrescente essência de baunilha.

Monte a sobremesa alternando camadas de morango picado, creme de chocolate e creme branco. Finalize com raspas de chocolate.

IMG_4374

IMG_4711

Por fim, a mesa! Queria fazer algo mais informal, por isso o arranjo foi baixinho, de mini rosas brancas. Os copos de água também, escolhi coloridos, para ficar mais descontraído 🙂

IMG_4710

E assim começou a temporada de receber em casa novamente! Vou postando aqui sempre que der!

Bjs,

Ariane

receita doce, Receitas

Como fazer cake pops!

28 janeiro 2017

Eu tinha essa idéia de querer fazer algo eu mesma para o chá de bebê da minha filha, mas não sabia exatamente o que! Pensei em fazer as lembrancinhas, mas como sou uma negação com artesanato e coisinhas do tipo, desisti.

Aí olhando os arquivos do meu próprio blog lembrei da vez que fiz bolinhos no palito para uma festa junina e pensei que seria uma ótima idéia! Não só por ficarem lindos na mesa de doces, mas porque são facílimos de preparar {perfeito para uma grávida de 30 semanas sem energia nenhuma!!}

Desta vez, fiz um pouco diferente..

Primeiro, já comprei os bolos prontos. Um de chocolate, outro de cenoura.

Com um garfo, esfarelei cada um.

dsc_0568

Acrescentei 1 lata de doce de leite em cada e misturei bem até que ficasse consistente o bastante a ponto de conseguir fazer bolinhas que não desmanchassem {cuidado para não fazer bolinhas muito grandes, porque na hora de banhar no chocolate elas vão cair..}

dsc_0576

IMG_3531

Derreti uma barra de chocolate amargo no microondas usando aquela técnica de derreter por 30 segundos, mexer, derreter mais 30 segundos..e mergulhei a ponta de um palito de churrasco nesse chocolate, em seguida, espetei em uma bolinha. Fiz isso em todas as bolinhas e depois levei à geladeira de um dia para o outro.

IMG_3535

No dia seguinte, derreti mais chocolate e cobri cada bolinha.

IMG_3537 IMG_3538

Para não deformar as bolinhas, depois de banhá-las no chocolate eu espetei cada palito em um pedaço de isopor e levei à geladeira por mais algumas horas antes de servir.

IMG_3536

Simples assim! Dava para ter decorado com confeitos ou colocado lacinhos nos palitinhos, mas como sabia que a mesa de doces já tinha bastante decoração e cores, preferi deixar assim mais simples e neutro. Ficou uma delícia!! Rendeu em média uns 40 bolinhos.

DSC_2627-noresize

Tentem fazer! 🙂

Bjs,

Ariane