receita salgada, Receitas

Legumes delícia!!

20 fevereiro 2016

Quem é vivo sempre aparece! E eu estou vivinha da Silva 🙂

Por onde eu andei? Trabalhando muuuuuito. E nas horas restantes estou tentando conciliar o resto da vida: casamento, casa e cuidando do corpo…infelizmente só tinha conseguido atualizar o instagram e o snapchat do blog, pouco tempo restou para escrever.

Quero dividir com vocês uma receita, que na verdade é tão simples que acho que nem pode ser considerada receita, está mais para uma dica mesmo. É uma forma que descobri de fazer legumes que é tão fácil, tão, mas TÃO gostosa que eu viciei completamente!!

Fiz outro dia na casa da minha mãe e comemos no almoço com um peixe e uma mega salada, ficou light, gostoso e leve para comer nesse verão de SP que está super forte.

Aqui vai a receita, ou a dica (total para 4 pessoas):

  • 3 cenouras
  • 1 cebola
  • 1 cabeça de alho
  • 2 tomates
  • 1 batata doce

Descasque a cenoura e corte em formato de palitos. Descasque a cebola e corte em rodelas. Descasque o alho e corte cada dente ao meio. Corte os tomates em fatias grossas. Lave bem a batata doce e corte em rodelas {eu gosto dela com casca, pode tirar se te incomodar}.

Regue uma travessa com azeite e coloque as cenouras, ao lado delas a batata doce, e ao lado dela, o alho. Regue os legumes com mais azeite, sal, e sobre as cenouras esprema o suco de meio limão {também fica bom se trocar o suco de limão por suco de laranja}.

Leve ao forno médio e depois de + ou – uns 12 minutos retire o alho, que costuma ser o primeiro a ficar pronto. Dê uma viradinha nas batatas e na cenoura. No lugar do alho na assadeira, coloque as rodelas de tomate e leve ao forno novamente por uns 20 min. Eu gosto de deixar bastante tempo porque assim a cenoura e as batatas ficam bem crocantes por fora e macias por dentro.

veggies

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aí é só servir e ser feliz!rs

Também é uma boa fazer esses legumes e levar como lanchinho..no meio da tarde quando estamos no trabalho e bate aquela vontade de comer coxinha, sabe? As batatas ficam parecendo “chips”, super saborosas,e enganam muito bem 🙂

Bjs!!

Ariane

0 Comentários
Compartilhe:

Deixe seu comentário!