Maternidade

5 fatos sobre minha gravidez

07 janeiro 2017

Quando você engravida, seu melhor {às vezes, pior}  amigo se torna o tal do BabyCenter.com.br e outros fóruns de grávidas. Comigo não foi diferente, então resolvi fazer um resumão dos assuntos que mais busquei por lá, e assim ajudar as futuras mamães que estão lendo este post 🙂

img_3433-noresize

  1. Depois que completei 25 semanas, o cansaço e o sono ficaram monstruosos. Descobri que é normal acordar se sentindo cansada, também é normal querer dormir as 19hs..mesmo em um restaurante com amigos, com um papo animado, a maior vontade que dá é de deitar a cabeça na mesa e dormir.
  2. É normal os sintomas de gravidez “sumirem” e depois voltarem..antes de começar a sentir a neném chutar eu morria de medo quando alguns sintomas diminuíam (fome, dor nos seios, etc), mas assim como eles somem, acabam voltando!
  3. Também é normal sentir a neném chutar loucamente um dia e os próximos 2-3 dias não sentir quase nada {Descobri isso porque com 19 semanas, eu, aloka-mãe-de-primeira-viagem, fui ao hospital porque não estava sentindo a neném mexer..a médica explicou que isso é normal..fiz os exames e lá estava minha Sieninha toda serelepe. Hoje estou com quase 28 semanas e ainda há dias que ela mexe muito e outros que praticamente não a sinto}.
  4. Até o momento não estourou nenhuma estria na minha pele {já tenho muitas que conquistei em outras fases da vida!hahah}. E depois de usar diferentes cremes, o que mais gostei mesmo foi o bom e velho Eucerin. Sim, achei melhor que Cetaphil, Mustella e outros!
  5. Felizmente o médico que me acompanha é bem informado e me permitiu fazer várias coisas que eu achava que eram proibidas durante a gravidez:
  • Usei blondor para descolorir os braços quando estava com 16 semanas.
  • Com 17 semanas fiz luzes no cabelo! Não usei nenhum produto especial, fiz normal.
  • Tenho comido japonês com direito a bastante peixe cru. Claro que vou somente a lugares de confiança que eu já frequentava antes de engravidar – e não até o momento nãotive nenhum problema.
  • Convivi com 4 gatinhos toda vez que visitei a casa dos meus sogros em Atibaia. Como são gatos bem tratados e a casa é limpíssima, não tive problema e nem medo de toxoplasmose.
  • Viajei de avião antes de completar 12 semanas.
  • Vez ou outra tomei refrigerante light e dei umas bicadinhas no vinho tinto do marido.

Coisinhas que ainda vão rolar durante as 12 semanas restantes:

Sempre tive certeza que NÃO queria fazer chá de bebê.. com 6 meses mudei de idéia! Em breve farei o chá dela e mostro tudo aqui! Eeeeeee!

Pretendo contratar uma assessora para dar um curso particular para meu marido e eu, porque, sinceramente..nunca troquei uma fralda {as das minhas sobrinhas troquei algumas, e sempre confundi a frente com o verso!haha} e meu marido não sabe nem como segurar um neném 🙂 , mas fora isso, acho que será bom pelas dicas de aleitamento, massagem em caso de cólicas, etc.

 

 

Bjs,

Ariane

0 Comentários
Compartilhe:

Deixe seu comentário!